terça-feira, 6 de abril de 2010

The Legend Of Hellen: O Herói do Tempo

Capítulo 13
O Esquecido Sheikah
Após Alyne desaparecer, fui em direção à vila Kakariko, subi as imensas escadarias que davam acesso à pequena e hostil vila. Na entrada, havia um guarda real, que bloqueava a passagem:
- Parado! Onde você pensa que vai, garoto?
- Vim conhecer a vila, seu guarda, posso entrar?
- Apenas aqueles que possuem ligação com a Família Real podem adentrar na vila, Alyne, a fundadora e protetora da vila, me incumbiu a missão de não deixar ninguém entrar, a não ser aqueles com alguma ligação com a Realeza!
- Olhe isto, senhor. Tenho um mandato da Princesa Hellen! – mostrei a carta ao rígido segurança.
- Hmm... “Este é Richard, ele está sob minhas ordens para proteger Hyrule”. Bom, se a Princesa o conhece... seja bem vindo à vila, garoto!
- Muito Obrigado!
Entrei na vila e vi um grande moinho à norte, a trilha da Montanha da Morte à oeste e o Cemitério à leste, tinha umas casas ainda em construção e uma árvore logo na entrada. Perto desta árvore, estava um homem idoso, com cabelos grisalhos e uma bengala. Ao olhar para ele, eu sentia calafrios constantes... Passei por ele e fui ver o restante da vila.
Adiante, avistei um poço e uma plaquinha:

“Poço Kakariko, aqui jaz o jovem espírito do pequeno Sheikah, não perturbe seu descanso eterno!”.

Enquanto eu terminava de ler a placa, senti uma mão fria em meu ombro... na hora gritei e pulei morrendo de medo. Era aquele velho que vira na entrada da vila:
- Não tenha medo, jovenzinho, sou apenas um amigo. Estava observando você desde que colocou os pés nestas terras... Por acaso, você acredita em espíritos, criança?
- Bom... pra dizer a verdade, eu não creio que eles existam, pelo menos nunca vi nenhum.
- E se eu te disser que nesta vila, vagam os espíritos dos antigos criadores da cidade, os Sheikahs, que foram mortos na época da guerra protegendo a Família Real, você acreditaria em mim?
- ... – fiquei em silêncio
- Como eu pensei... Você só acredita no que vê, mas a verdade que enxergamos, nem sempre é a verdadeira realidade... Você deveria acreditar naqueles que viveram experiências...
- O senhor vê espíritos? – perguntei assustado
- Não! Mas sinto a presença deles... Neste poço à nossa frente, contam que um bebê Sheikah foi colocado nas suas profundezas por sua mãe, para protegê-lo da guerra em que Hyrule vivia há alguns anos... Passado algum tempo, sua mãe morreu por conta da guerra e o bebê foi esquecido... O poço encheu-se de água, nas épocas de chuvas abundantes e o bebê faleceu nas profundezas do poço, guardando consigo a pedra sagrada de seu povo, a Ônix Sheikah, Pedra Espiritual das Sombras.
- Existe um meio de entrar neste poço drenando a água, para libertar o espírito do bebê?
- Nossa... mas você não crê em espíritos, não é!?
- Com o senhor me contando essa história, mudei meu ponto de vista, ué!
- Mas você não está interessado em libertá-lo, mas sim, no tesouro Sheikah! Posso sentir isso...
No momento em que ouvi aquelas palavras, gelei, como um velho babão saberia de meus interesses?
- Eu sinto que você quer a pedra... mas não vejo más intenções de você para com a pedra... lhe direi algo!
- Eu estou em busca de minha mãe... por isso ter as Pedras Espirituais – menti para o velho para manter minha palavra à Hellen
- Bom... já que é assim... vê este moinho, certamente você achará a resposta para sua pergunta!
Continua no próximo capítulo...
Hyllian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails