domingo, 1 de novembro de 2009

Espíritos de Cristal

Capítulo 2

- Ramos -



Vincent se aproximou da passagem recém-descoberta e quando olhou para dentro, ficou paralisado.

- É como eu sempre sonhei!

Na câmara, haviam seis esferas cristalinas espalhadas nos cantos, cada uma de cor diferente que eram apoiadas por pilastras de cristais, e uma no centro da cãmara que chamou a atenção de Vincent, cuja pedra estava sobreposta por um tipo de livro de ouro com uma pilastra de prata. A sala era decorada com escrições de uma língua extinta, que nem mesmo o professor conhecia. No teto, um buraco dava passagem à uma luz estranhamente bela, branca, dava uma sensação de paz e tranquilidade e que preenchia o centro da sala, no que deixou o velho confuso, pois estava de noite.

"Um rei deverá ser somente aquele em que reinar paz e bravura em seu coração."

Leonardo vendo o patrão espantado, decide ir ao encontro dele.

- Não Leonardo, se você vir será arremeçado igual ao Gustavo. Eu estou bem.

"Você demonstrou preocupação com o seu amigo, creio que você estará apto a receber-me dentro de ti"

A esfera dourada começou a aumentar, e foi se transformando num leão alado. Tinha um pingente em formato de uma bola amarela e branca segurado por um cordão de ouro e prata no pescoço. Seu pelo tinha a aparência de um fogo branco em volta de sua pele dourada e suas asas jorravam luzes para todos os lados.

- O que é você?

"Eu sou o espírito Rei. Você me conhece como Cristal-Principal. Eu somente sou despertado se o planeta estiver em perigo. Mas eu somente poderei ajudar se permanecer em um corpo humano."

- Mas e o que vai acontecer comigo? Eu vou morrer?

"Se você permitir que eu entre dentro de seu corpo, nossos espíritos irão se unir. Você terá habilidades especiais, as minhas habilidades especiais, que se concentra em Força e Poder, mas você estará em plena consciência. Iremos nos comunicar por sonhos, onde irei te ensinar tudo o que sei."

- Entendo. Mas e se eu ficar louco, e usar esse poder para o mal?

"Eu te largarei e procurarei alguém digno de continuar a missão. Você morrerá com a separação de espírito, mas se sobreviver, verá alucinações, e realmente ficará louco"

- Bom, então foi bom eu ter aprendido psicologia, assim não correrei o risco de ficar louco!

"Está preparado?"

- Sim, mas só mais uma pergunta. Essas outras esferas, o que são?

"São outros guerreiros de luz. Quando nos unir, eles procurarão os seus respectivos donos, ou seja, cada espírito no passado, preparou uma profecia para um ser-humano do futuro. Já que eu me libertei, a profecia será concluida."

- Mas a quem deveremos lutar? O mundo não está totalmente em alerta. Tudo bem que tem a poluição, o desmatamento, a violência, mas ainda não tem uma grande ameaça.

"Nossos inimigos são chamados de Trevosos, eles são outros espíritos presos em cristais, mas que foram escondidos nas profundezas de um oceano. Quando vivos, eles fizeram uma guerra contra nosso povo. Para ajudar, nossos seis guerreios concordaram em guerrear. Como pajé e chefe da aldeia, além de curar, conversava com a natureza, e pedi ajuda. Ela concebeu uma habilidade para cada um dos guerreios. Hyllian podia fazer qualquer coisa com a água, Nales o ar, Marck podia manusear o fogo. Deros o trovão e Izakiel a terra. Miranda foi a única que obteve duas habilidades. Ela tinha o poder da floresta e a energização da lua. Mas, o líder rival também tinha seus truques, e pediu auxílio às sombras. Somente poderíamos vencê-los, se fossem trancados por algum objeto. Quando a guerra deu início, a legião de nosso inimigo Jasper foi ganhando forças. Não foi fácil para nenhum espírito que está aqui presente, muitos outros guerreiros foram mortos rapidamente. Quando não havia mais esperanças, a mãe natureza me ensinou aprisionar pessoas dentro de cristais. Mas isso só seria possivel se eu aprisionasse também os seis guerreiros e a mim. Foi uma escolha dificil. Na última hora, dei o meu cargo a meu filho, despedi de minha esposa e juntei os seis guerreiros numa câmara secreta. Fiz eles fazerem uma profecia, como o ritual mandava. Expliquei a cada um e aprisionei-os. Automaticamente, Jasper e seus soldados foram aprisionado pela Mãe-Natureza também por cristais e guardados no fundo de um oceano."

-Nossa, mas para finalizar, como é o seu nome?

"Meu nome é Ramos, e o seu provavelmente é Vincent Lacroix"

- Sim, é sim. Agora eu estou preparado.

"Muito bem. Feche os olhos, e não pense em nada, você poderá sentir uma leve dor."

O leão foi se transformando na bola de cristal novamente, que começou a rodear Vincent. Fachos de luz começaram a envolve-lo. Leonardo não acreditava no que via. Ninguém que estava observando acreditava. O patrão começou a falar uma língua estranha, e de repente fachos de luz começaram a rodeá-lo. O velho estava flutuando!!!
- Meu Deus, o que é isso? - pensava Vincent.
Seu corpo inteiro estava dolorido, seu coração parecia que estava pulsando mais devagar, estava parando, sua respiração estava mais fraca, parecia que ele estava...

Continua...

Marck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails