segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

The Legend Of Hellen: O Herói do Tempo

Capítulo 8:
O Mercado
Atravessando a ponte de entrada da cidade, estava um guarda real, ele me disse: - Bem-Vindo à Cidade de Hyrule, é uma cidade pacífica e próspera.
-Obrigado! A propósito, a Princesa de Hyrule se encontra?
O segurança, nada satisfeito com minha petulante pergunta, respondeu:
- Ela no momento está no jardim do castelo com sua babá Alyne, passe por lá qualquer hora...
- Obrigado mais uma vez!
- Não por isso, aproveite as compras!
‘Compras??? Do que será que ele estava falando?’ – pensei confuso.
Seguindo em frente, vejo uma enorme multidão de pessoas andando de um lado para o outro e falando muito, nem dava pra eu ouvir Lorenn me chamar se fosse necessário.. ¬¬’
No centro do lugar havia uma fonte, e atrás da mesma, estava uma garotinha com longos cabelos vermelhos e roupa de fazendeira. Cheguei lentamente perto dela, pois eu estava tão sufocado com toda aquela multidão ao meu redor que eu estava desnorteado:
- Com licença, garotinha, por algum acaso você sabe como chamam esse lugar?
- Isto é um Mercado, o Mercado de Hyrule, aonde todos das terras distantes vem, para trocar seus bens por dinheiro.
- Ah! Obrigado! Até mais.
- Não, espere! Suas roupas..... elas são... estranhas... Você não é das redondezas, é?
- Não, não. Eu vim da Floresta Kokiri!
- Oh! Um garoto da floresta, que legal! Meu nome é Pammy, meu pai, Vicent, é dono do Rancho Lon Lon.
- Deu para perceber pelas suas roupas! – respondi
- Você está indo para o castelo, garoto da floresta? Você se importaria de procurar pelo meu pai? Ele foi ao castelo entregar leite e ainda não voltou...
- Caso eu o veja, como irei reconhecê-lo? – perguntei tentando ajudar a pobre garotinha.
- Ele é meio gordinho com um suspensório azul e adora tirar uma soneca... hihihi, que coisa para um adulto fazer!
- Se eu encontrar o seu pai, aviso-o de que você está preocupada, ok?
- Sim, sim. Obrigada!
Atrás da menina, havia um enorme castelo cinza com várias torres e seu telhado era verde-acinzentado.
Fui até o imponente e majestoso castelo de Hyrule.
Na entrada, havia dois guardas, fui perguntar para um deles sobre a princesa:
- Boa Tarde! Gostaria de saber se a Princesa se encontra, por favor?
- Você se refere à Princesa Hellen? – indagou o segurança.
- Sim, ela mesma, gostaria de conversar um pouco com ela, caso isso seja possível! – respondi
- Hahahaha... Certamente você ouviu sobre ela no mercado e gostaria de conhecê-la. Mas, infelizmente a Princesa Hellen não tem tempo para ter uma audiência com um tipinho como você!
Sentindo-me desprezado e incapaz, estava retornando ao mercado.
Andando em direção ao mercado vejo uma colina que passa do portão principal, perto dela está Pammy.
- O que você está fazendo aqui a essa hora, Pammy? Já está para anoitecer! – disse preocupado com ela
- Papai ainda não apareceu, então vim até aqui para ver se o encontro... Você conseguiu falar com a princesa?
- Não pude se quer passar do portão principal...
- Tenho uma idéia, apenas te direi se você encontrar o meu pai lá no castelo! – disse Pammy decidida
- Sim, mas como vou entrar lá sem passar pelo portão? – perguntei confuso
- Está vendo aquela colina ali?
- Sim, o quê que tem ela?
- Se você reparar direito, ela passa do portão e se você escalá-la, você entrará no castelo!!!
- Nossa, Pammy, que idéia ótima! Mas tem outro porém... Como vou subir até lá? Não tenho equipamentos suficientes.
- Olhe aqui, tem essas vinhas veja se você consegue subir nelas!
- Consigo sim... Mas... Qual é a parte de encontrar o seu pai mesmo?
- Tome, leve isto com você, é um ovo! Quando ele rachar, nascerá um Cucco, uma espécie de galo. Caso encontre meu pai e se ele estiver dormindo, acorde-o com este cucco.
- Tá bom. Vamos nessa! – disse encorajado.
Continua no próximo capítulo...
Hyllian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails