domingo, 28 de fevereiro de 2010

The Legend Of Hellen: O Herói do Tempo

Capítulo 10:
Os Jardins do Castelo
Quando saí do buraco, estava dentro do jardim do castelo. Lá haviam estátuas de pedra, fontes e muitas flores.
Para onde eu olhava, só via guardas e mais guardas. Fui me esgueirando pelas paredes com trepadeiras e torcendo para não ser pego. Passei pelos primeiros sem que me vissem, mas pela importuna falta de sorte, um dos malditos guardas me fitou e gritou:
- Hei, você garoto, pare onde está!
Respeitando a ordem do guarda real, fiquei imóvel.
- De onde você veio??? – questionou o segurança
- Eu vim ver a Princesa. Você pode me levar até ela?
- Deixe-me pensar...
O guarda ficou em silêncio e eu estava na expectativa de que ele me levasse para ver a princesa...
-NÃO! Não o levarei! Volte para sua casa!
O segurança pegou-me e jogou-me para fora dos jardins reais.
Novamente do lado de fora do castelo, pulei nas caixas de leite e entrei no buraquinho.
Desta vez, tomei mais cuidado possível para evitar ser pego novamente. Passei de novo pelos primeiros guardas e tentei atravessar onde aquele guarda, que me jogou para fora, estava.
Perto dele, haviam muitos arbustos. Pensei em sair correndo e desrespeitar as ordens reais. Coisa que eu já havia feito, quando invadi o castelo!
Embrenhei-me no meio de um arbusto e fui seguindo o caminho até à princesa. Não pude evitar que as folhas fizessem barulho, e o guarda toda hora, olhava para o arbusto em que eu me escondia. Num momento de sorte, o guarda retornava ao seu posto, corri o mais rápido que minhas pernas conseguiam...
Já alcançara o hall da princesa, quando num dos galhos do arbusto, tropecei e caí bruscamente.
O guarda logo se virou e disse:
- QUEM ESTÁ AÍ?! – gritou irritado
Tremendo de medo, fiquei imóvel! O guarda ia se aproximando...
Voltei a me esconder no arbusto e me calei. Não movia um músculo se quer. O guarda olhava para os lados e quando constatou de que nada havia ali, ia retornado lentamente ao seu posto e inconformado de não ter achado nada.
Desta vez, esperei pacientemente o mesmo voltar ao seu lugar.
‘É agora!’ – Pensei
Fui andando devagar e calmamente. Pulei o maldito galhinho e segui para o encontro com a Princesa.
Quando cheguei ao hall onde a princesa estava, achei o lugar muito calmo, com pássaros cantando, uma fonte de água que dava uma sensação de tranqüilidade e paz.
Ao fundo da sala, avistei a princesa espiando por uma janela. Fui me aproximando dela, quando ela virou-se assustada:
- Quem? Quem é você? – disse olhando com cara de espanto – Como passou pelos guardas???
- Ahh...eu –
- Oh! O que é isto? – disse me cortando – É uma... fada?!
- Sim, ela é a –
- Então, você é da floresta! – disse me cortando novamente
- Sim, eu vim da Floresta Kokiri, conhece?
- Conheço. Conheço muito bem. Você não teria a Pedra Espiritual da Floresta, teria? Aquela pedra verde e brilhante... Está com ela?
- Seria a Esmeralda Kokiri? Sim, estou com ela! - respondi
- Como eu pensei! – disse a princesa contente – Eu tive um sonho esses dias... No sonho, nuvens de tempestades negras cobriam a terra de Hyrule. Mas, de repente, um raio de luz surgiu da floresta, partiu as nuvens e iluminou o chão. Essa luz se transformou em uma imagem segurando uma pedra verde e brilhante, seguida por uma fada. Eu sei que esse alguém vindo da floresta é uma profecia...
- Por algum acaso... você achou que esse alguém sou eu? – indaguei.
- Sim, pensei que você pudesse ser este alguém.
Por um instante fiquei em silêncio, a princesa apenas me olhava. Ela estava com um vestido rosa e branco, com o símbolo da TRIFORCE no mesmo.
- Sinto muito... – disse ela sem jeito – Me deixei levar por esta história e nem mesmo me apresentei direito!
Sou Hellen, Princesa de Hyrule! Qual seu nome?
- Richard!
- Richard?... estranho... parece um tanto familiar...
tudo bem então, Richard. Vou lhe contar o Segredo do Reino Sagrado que foi passado por gerações pela Família Real de Hyrule. Por Favor, não conte isto à ninguém... Você promete?
- Tudo Bem! Estou todo a ouvidos!
- A lenda começa assim...
Continua no próximo capítulo...
Hyllian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails