quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Espíritos de Cristal

Capítulo 4


Marck

Como de costume, todo dia quando acordava, Marcos acendia uma vela e oferecia para o seu Anjo da Guarda, mas o estranho é que nos últimos dois meses, ele sentia uma sensação estranha com a vela acesa, ele se encantava com a ponta da chama amarelo-dourado. Podia ficar horas ali sem piscar e sem se mover. Sentia poder mover a chama, poder controlar. Mas a obrigação de ir para a escola logo o despertava do transe. Quando terminou de fazer suas orações, Marcos foi para o seu quarto se trocar.
Quando estava tirando o pijama, sentiu um cheiro de queimado vindo da cozinha. Correu até o cheiro e viu a cozinha inteira em chamas. A vela havia caido em cima de uma caixa de papelão que se alastrou pelos armários de madeira.
Foi quando se deparou com dois olhos cor de fogo dentro do incêndio que o puxou para dentro da cozinha em chamas, que ficou rodeando-o nos cantos da parede. Em vez de medo e terror, sentiu segurança nos olhos flutuantes pegando fogo, que foram indo em direção dele até chegar bem perto do rosto de Marcos.
O garoto sentiu estar-se envolto de labaredas, e a musiquinha do gaz começou a tocar...
Marcos se levantou assustado, eram seis e meia no despertador, estava quase derretendo com o efeito do sonho, junto com o calor insuportavel que fazia.
-Sinto muito, mas eu não vou para a escola hoje não. - murmurou para si mesmo com voz de sono.
Ligou o computador afim de ver seus e-mails, mas não ligava, cheiro de queimado.
- Legal, agora que minha mãe me mata!
Marcos trocou rapidamente a blusa e as calças do pijama pelo uniforme da escola, colocou seu boné, saiu correndo e desejou um "Bom Dia" sem folego para a mãe na cozinha.
Do caminho de casa pra escola, a frase o acompanhava na sua cabeça sem parar: "To frito"!

Continua...
Marck

Um comentário:

  1. Marcos, quanto tempo, que bom saber que você continua escrevendo, e tambem que o blog não fechou enquanto estive "fora", pretendo voltar a escrever, mas não sei..to zuando, vou voltar sim..me aguardem!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails