segunda-feira, 13 de setembro de 2010

The Legend Of Hellen: O Herói do Tempo

Capítulo 17:
O Cemitério

Decidido a obter a Pedra Espiritual do Fogo, caminhei para o oeste da vila Kakariko, onde estava um enorme portão de ferro, bloqueando a passagem para a Montanha da Morte.
Ao lado do mesmo, havia um guarda real. Eu me aproximei e perguntei:
- Com licença... Preciso subir a Montanha da Morte para ver os Gorons. Você pode abrir o portão, por favor?
- Apenas membros da Família Real podem ter contato com os Gorons.
- Mas... olhe isto – peguei a carta que Hellen havia escrito – tenho um mandato da Família Real. Leia.
- Hm... vejamos:
“Este é Richard. Ele está sob minhas ordens para proteger Hyrule.
Ass: Princesa Hellen.”
- É... realmente você serve à eles. Pode subir, mas antes, um conselho: Você precisa ter um equipamento adequado para escalar a montanha, afinal, é um vulcão ativo. Se você for no Bazaar na cidade de Hyrule e dizer que eu indiquei, certamente lhe darão um desconto especial.
O grande portão se abriu.
Seguindo o conselho do segurança, fui voltando à cidade de Hyrule para adquirir tal equipamento. Quando estava saindo da vila, um estrondoso trovão com relâmpagos atingiu o Cemitério Kakariko. Nuvens negras encobriram o céu iluminando somente a lápide mais alta do cemitério, a da Família Real. Curioso, corri para o cemitério para analisar a situação.
Meu desespero foi tão grande em descobrir o que tinha acontecido, que ao chegar no cemitério, eu não podia entrar, pois estava trancado com um portão meio enferrujado e velho.
Na frente do portão, havia um homem todo sujo de terra e com uma pá na mão. Seu nome, Dampé, o coveiro de Hyrule, famoso pelos seus serviços de escavações, apelidado por ele de “Passeio Cava-Cova”.
- Jovem, o que fazes aqui a uma hora dessas? O cemitério só abre após as 18:00hs e ainda mais com essa ocorrência do trovão e o relâmpago, nem sei se abrirei hoje. Pois em dias em que isso acontece, é revelado a quem entrar na cripta da Família Real, o poder de controlar os Astros: o Sol e a Lua.
Pela canção composta pelos Irmãos Hyruleanos, braço direito do Rei de Hyrule na época das guerras, que possuía o poder de fazer ficar dia e noite conforme a sua vontade.
- Caraca... sinistro esse poder hein! Mas eu posso entrar aí! – respondi, ainda curioso sobre tal lenda – tenho um mandato da Princesa de Hyrule.
- Ah sim! Ela me avisou que você viria algum dia. O garoto vindo da floresta, não? Ela me disse sobre seu sonho, que eu disse que seria uma profecia! E é real! Você está aqui.
- Obrigado então!
Os portões se abrem e morcegos voam sobre mim, me fazendo cair bruscamente. Logo, levantei e segui para a lápide iluminada.

Continua no próximo capítulo...
Hyllian'

Um comentário:

  1. Rick, Parabéns, o Blog está ótimo...
    Eu sei que deixei vocês na mão durante muito tempo, mas agora estou decidido a voltar a escrever..então se vocês me aceitarem de volta mesmo com os meus erros de português, eu adoraria ajudar, bom fica a critério de vocês.!!
    Vlw!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails